Invenção

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Tomei a liberdade de te inventar.
Usei teu rosto.
teu corpo.
Mas, pus meu paladar.
Misturei teu gosto ao meu jeito louco de pensar.
não podia funcionar.
A minha risada se desgastava sem teus olhos pra combinar.
O que criei fugiu do papel.
Virou miragem.
Ou qualquer outra paisagem.
O certo é que ao te inventar me perdi.
Não mais me vi.
Em mim.
Me vi em ti.
Não me gostei.
Porque a aresta que desenhei perdeu a luz.
o tom que eu gostava.
e o teu jeito.
teu ar enigmático.
tudo.
tudo borrou.
manchou.
sentimento faltou.
e foi aí que o fim se anunciou.
o invento de outrora virara projeto indesejado.
Tu
que tanto colori nos meus dias juvenis
apareceu com jeito de aprediz.
Eu
que tanto me dediquei aos teus enlaces
me desfiz.


Zorieuq De.

texto original de 16/IX/2008. "melhorado" em 24/IV/2009.

* estranho isso de querer sem querer querendo.*

0 Beijinhos na testa: