Alice

domingo, 10 de agosto de 2008



Quando alice era pequena não havia muito tempo para ser triste.
Na verdade, alice nunca soubera o que era o tempo, a não ser, claro, quando chovia.

Sorte alice morar num cantinho no meio do nada onde nem as mais doces estações frias o achava.

O que eu quero dizer é que quando se é pequeno, inocentemente ávido para se viver cada momento, ninguém dá a mínima para saber se dará certo subir naquela árvore sem ter a certeza se conseguirá descer.
Quando se vê, está no topo.
Com os braços abertos.
O vento assanhando os cabelos.

Gritando.
Desafiando - sabe-se lá o quê - ou quem.

Pois bem.

Alice me contava essas coisas todas sentada no alto da escada que dava para a saída de ar do sótão.

Eu nem sei a idade dela.

Eu tinha doze.
Ela parecia ser bem mais velha, embora insistisse em dizer que era mais jovem que eu.


Zorieuq De.
09.VIII.08



1 Beijinhos na testa:

Fred Delgado disse...

Não sei quem demora mais pra escrever: você ou eu.

Saudades. Como anda a "otóridade"?

:*